Páginas

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Holocausto...

Ele aconteceu!!
No outro dia, em conversa, soube que existem pessoas, mais propriamente alunos universitários, que não sabem o que foi o Holocausto... e isso deixou-me chocada, uma vez que este foi o maior massacre na história da humanidade, e esquecer tal facto é esquecer as milhares de vitimas que morrem inocentemente, devido a um sonho de um louco.
Não vale a pena fingir que ele não existiu, pois existiu e ficará para sempre na memória da humanidade, basta que não o deixemos apagar das memórias das gerações futuras, nem da História, pois caso isso aconteça, vamos estar todos em perigo, pois aquele que esquece o que aconteceu na História, está em risco de a repetir, e penso que ninguém gostaria de presenciar um novo Holocausto.
Quando o Supremo Comandante das Forças Aliadas, o General Dwight D. Eisenhower, encontrou as vitimas dos campos de concentração, ordenou que fossem tiradas fotografias, imensas fotografias e ainda ordenou aos alemães das cidades vizinhas, fossem guiados até aos campos de concentração e enterrassem os mortos e a sua justificação foi:
"Que se tenha o máximo de documentação, façam filmes, gravem testemunhos, porque, em algum momento ao longo da história, algum idiota, se irá erguer e dirá que isto nunca aconteceu!"
E hoje eu agradeço, ao general pelo que fez, pois assim podemos provar que realmente o Holocausto aconteceu.
Também ouvi dizer que o Reino Unido, removeu o Holocausto dos currículos escolares pois "ofendia" a população muçulmana, que afirma que o Holocausto não aconteceu... na minha opinião isto ofende, é as vitimas inocentes que morreram no Holocausto e os seus descendentes.
Por isso, estou aqui hoje, a fazer o meu papel para não deixar que este acontecimento fatidico fique no esquecimento, para que as vitimas inocentes não sejam esquecidas...
Foram 6 milhões de judeus...20 milhões de russos...10 milhões de cristãos... 1900 padres católicos... sem falar nas testemunhas de Jeová... que foram massacrados, torturados, humilhados, assassinados a frio, queimados vivos... crianças... mulheres... homens... todos inocentes... foram demasiados inocentes a morrer para serem esquecidos... 
Se estás a ler o meu texto, não deixes que apaguem da memória da História este acontecimento tão marcante.
E se achas estas imagens fortes de mais para ti, pensa que tu tens a sorte de só veres as imagens, pois houve pessoas que tiveram a triste realidade de a viver... muito morreram a viver esta realidade... pois foram poucos os que sobreviveram a ela...
Não os esqueças!

Sem comentários:

Enviar um comentário